Construir Fluxo
Para que você possa editar o fluxo e criar todos os caminhos que o cliente seguirá nele, clique no botão indicado abaixo:

Agora, você perceberá que a tela de edição iniciará com o componente de início:

Vamos começar agora a criativa arte de construção de fluxos. Perceba que do lado direito do componente inicial, há um sinal de "+":

Ele aparecerá sempre a direita dos blocos ou componentes, para indicar a possibilidade de continuação da construção.
Agora, posicione o mouse sobre o "+", clique com o botão esquerdo do mouse e arraste para o lado. Isso fará a criação do bloco temporário, que será editado a seguir.

Este bloco assumirá a função que nós vamos definir agora, sendo elas:

Grupo de componentes para ação.


Colocando esse componente, você colocará a mensagem que desejar, esperando do cliente como retorno o seu CPF ou CNPJ.


Nesse componente, você espera receber como retorno do cliente a data de nascimento dele. Nesse componente, a pergunta já vem preenchida, e caso você precise alterar, você pode fazer isso no menu "Configurações > Configurações de texto".


Já nesse componente, você pergunta ao cliente sobre qual setor ele gostaria de ser direcionado.


Inserindo este componente, você definirá que ao passar por ele, a conversa será transferida para o setor que estiver estabelecido aqui.


Se você quiser que ao passar nesta etapa do fluxo alguma etiqueta seja adicionada ou removida, insira este componente.


Você deve utilizar este componente quando precisar enviar um áudio, arquivo, imagem ou vídeo para o cliente neste momento do fluxo.


Neste componente você irá validar se for preciso confirmar que o nome obtido com a variável automática de nome completo do whatsapp está correto.


Aqui, você irá colocar este componente quando você for enviar uma mensagem em que o cliente precisa escolher entre alguma das opções criadas.


Este você utilizará quando quiser mandar para o cliente, nessa etapa do fluxo, uma mensagem simples, podendo ainda incluir áudio, imagem, documento e vídeo.


Se você quiser que o atendimento seja direcionado para um atendente em específico, neste componente você pode fazer isso.


Para direcionar a conversa para um setor em específico, utilize este componente.

Grupo de componentes condicionais.


Neste componente, você pode definir que dependendo do canal de entrada do cliente, ele seguirá caminhos diferentes.


Caso o cliente inicie o contato com palavras chaves estabelecidas aqui, o fluxo pode identificá-las e tomar caminhos diferentes. Este componente é o ideal para campanhas de marketing, principalmente instagram.


Este componente serve para que você possa definir caminhos diferentes de acordo com o horário. Essa opção pode ficar tanto no início do fluxo, tanto em qualquer outro momento.


Aqui o fluxo identifica as etiquetas que o cliente tem e direciona o atendimento de acordo com elas.


Também é possível segmentar o atendimento de acordo com o dia da semana que ele entrar em contato.



Com esse componente, você poderá adicionar um ação liberada nas integrações, como envio de boleto, desbloqueios, etc.

Grupo de ação para finalização de conversa.


Este componente tem a finalidade de encerrar uma conversa, para que após o cliente tenha obtido o que precisava, a conversa seja concluída pelo fluxo.

Um ponto importante dos blocos e componentes, é que você pode a qualquer momento deletá-lo, porém fique atento. O que você construiu DEPOIS dele, será APAGADO também.
Atualizado

