Números do Whatsapp (API Oficial)
Neste material você vai encontrar as informações relacionadas a conexão do seu número com a Meta.

Na imagem acima você identifica:
Botão de conexão com o facebook: aqui você irá clicar sempre que quiser adicionar um novo número ao ambiente.
Número conectado: aqui você confirma a informação do número que está conectado em nosso ambiente.
Botão de gerência da Meta: clicando aqui, você será direcionado para a página da Meta dentro da Chatlabs, com diversas informações importantes sobre o este vínculo, como modelos de mensagens, limites diários, entre outros.
Edição: botão presente para edição das informações da conta Meta dentro da chatlabs.
Excluir número: neste opção, você consegue apagar o cadastro do número dentro da chatlabs.
Gerência da Meta
Quando você clicar no botão de gerência da meta, vai encontrar a seguinte tela:

Aqui está o número conectado. Todas as informações desta tela são referente a este número.
Máximo de sessões diárias mostra o limite de mensagens por dia que estão liberadas para este número enviar.
Esta informação, confirma que o número está conectado no ambiente.
Este botão faz com que caso haja modelos de mensagem que estejam cadastradas na Meta, mas não estejam aparecendo aqui, que sincronizem e passe a aparecer.
O botão "Criar modelo" serve para irmos para a tela de criação de modelos de mensagem, que são mensagens que precisa de autorização da Meta para poderem ser enviados aos clientes de forma ativa.
Criar modelo de mensagem
Nessa tela, você aprenderá a criar novos modelos de mensagem:

Defina o nome do modelo. Não pode ser o mesmo nome que já tenha cadastrado no número.
Escolha o idioma Português, caso este seja o idioma da empresa.
Defina se o modelo cadastrado será "Utilidade" ou "Marketing". A diferença dos modelos está na cobrança, pois os modelos de mensagem de Utilidade, tem um custo aproximado de $ 0,04 e os de marketing, de R$ 0,34. Você pode cadastrar sempre como utilidade, mas caso a Meta identifique que o conteúdo não é de utilidade, acabará convertendo automaticamente, ou depois da aprovação.
Em cabeçalho, você pode definir para inserir um texto, o que ficará como um título, ou cadastrar uma mídia, como PDF ou imagens.
No "corpo", você irá inserir todo o conteúdo que deseja enviar para os seus clientes. O limite de caracteres é de 1024.
Em adicionar variável, você pode clicar que uma variável { {1} } será inserida no texto. Quando isso acontecer, abrirá embaixo dois campos, um para nomear a variável (nome, telefone, assunto,...) e um exemplo (Maria, João, José,...).
No rodapé você pode colocar alguma mensagem que ficará sem destaque, na cor cinza. Normalmente se usa esse campo para inserir "Caso você não deseje mais receber mensagens, digite SAIR".
Em adicionar botão, você pode colocar uma palavra ou frase em um botão, para que o cliente não precise escrever, basta clicar.
Na prévia, você vai observando como o texto está ficando.
Após o preenchimento de todas as informações, clique em salvar.
Erros conhecidos
Saiba como agir, caso algum dos erros abaixo apareça.

Você deve preencher o campo 1, onde contém o nome do modelo.

Vá até o campo 2, e defina o idioma deste modelo.

Defina um nome maior para o seu modelo, a partir de 3 caracteres.

Volte ao passo 3, e defina a categoria do seu modelo.

Você adicionou uma variável, mas não preencheu corretamente o nome e/ou exemplo. Corrija para prosseguir.

Este erro pode ter variações, mas refere-se principalmente a variável que você adicionou e não preencheu os dados corretamente. Lembre, o exemplo precisa fazer sentido com o nome da variável. Nome - João; Assunto - Cobrança; Data - 10/10/25. Caso mesmo assim permaneça o erro, entre em contato com o nosso suporte.

Nesse caso, o modelo de mensagem foi incluído, mas por algum problema de performance da página, não carregou corretamente. Volte a página de "Gerência da Meta' e clique em "Sincronizar modelos de mensagem". Isso resolverá.

Caso você tenha enviado o modelo, mas a página não carregou corretamente, e você clicou em enviar novamente, esse erro mostrará que já existe na meta essa informação. Volte a página de gerência da Meta para conferir o seu modelo criado.
Visualização dos modelos de mensagem
Para que você acompanhe os modelos de mensagem criados, basta conferir a tela de Gerência da meta, onde:

Nome do modelo: é o nome que você definiu;
Categoria: aparecerá a que a Meta reconheceu (marketing ou utilidade);
Idioma: o idioma definido;
Status do meta: quando você cria o modelo, ele fica pendente, que mostra que está aguardando aprovação. Assim que acontecer, muda para Aprovado. Caso apareça a informação "Negado", você não poderá utilizara o modelo.
Atualizado

