Mensagens em massa
Vamos mostrar para você neste material como é possível enviar mensagens em massa para os seus clientes.
Primeiramente, precisamos entender que os envios em massa são realizados na plataforma através de campanhas, ou seja, de acordo com a criação de uma campanha, podemos adicionar quantos clientes quisermos e enviar massivamente, através de uma fila de envios.

Nova campanha
Ao clicar no botão "Nova campanha", aparecerá a tela de criação a seguir, onde:

Aqui você informa nome, e-mail, número ou CPF/CNPJ, se essa for a sua necessidade de busca;
Caso você queira segmentar por etiquetas, defina aqui.
Depois dos contatos filtrados abaixo, marque esta opção para selecionar todos os destinatários de sua campanha.
Clique em Próximo no final. Siga os próximos passos:

Informe o atendente que fará os disparos;
Insira um nome para esta campanha;
Selecione o telefone que fará o envio;
Escolha um modelo de mensagem para enviar para os contatos;
Aqui insira o valor que será substituido na variável, caso tenha na mensagem.
Marque essa opção se você quer apenas comunicar o cliente, pois caso ele responda, o fluxo iniciará normalmente. Caso você esteja esperando que o cliente responda, deixe desmarcado.
Clique em Enviar. A seguinte mensagem aparecerá

Quando o envio for realizado, você será direcionado para a listagem de campanhas, e a sua, aparecerá um percentual de envio, como mostra a imagem abaixo.

Quando o envio for finalizado, você perceberá duas possibilidades para a sua campanha. A primeira, é com o status "Finalizado", como mostra a imagem abaixo.

Outra possibilidade, é a mensagem de "Erro", no status, pois por algum motivo a campanha não foi entregue. Perceba que ao lado da mensagem, há um símbolo de visualização, clique ali.

Agora você pode baixar este CSV, caso prefira, ou avaliar os motivos nos contatos. Veja que em cada linha do contato, há um status no final. Posicione o mouse no símbolo "?" para visualizar o motivo.
Obs.: Quando o cliente está em algum atendimento na fila, não recebe a campanha. É necessário encerrar os atendimentos e enviar novamente para que a sua mensagem seja entregue.
Outros motivos podem aparecer nesta mensagem. Na dúvida, chame o nosso suporte para maiores informações.

Filtrar histórico
O botão "Filtrar histórico" serve para auxiliar a localizar campanhas já efetuadas.

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